No mapa do céu: oposição de Júpiter e Plutão

30 de julho de 2013 ·

Clicar para aumentar e ver melhor.

Este aspecto no mapa do céu, visível no mapa que junto, vai durar desde agora até 31 de Agosto, em que Júpiter em Caranguejo/Câncer [de 7º a 13º] irá fazer uma oposição a Plutão em Capricórnio em que estará sempre no grau 9.

Notar-se-á uma maior preponderância nos temas à nossa volta e nas noticias da imprensa sobre assuntos religiosos ou filosóficos. Estejamos atentos a situações bombistas baseados na religião.

As pessoas irão sentir que se devem responsabilizar pela transformação espiritual dos que lhe são próximos. Iremos ver muito disso nas redes sociais.

Também assistiremos ao ruir de casos escandalosos de meios desonestos usados para enriquecerem ilicitamente ou utilização de meios prepotentes. Pode haver falta de humildade. Pode haver, também, mortes colectivas inesperadas.

Beijos & abraços.

António
30-7-2013


Acidentes ou desencarnes colectivos?

28 de julho de 2013 · 3 comentários



O astrólogo de Bucareste Dan Ciubotaru iniciou a investigação e eu dedidi pegar nela e dar-lhe uma volta bem maior e não tão astrológica.

Uma coisa é certa e está a tomar proporções muito grandes. Desde o ingresso do Sol no grau zero de Carneiro/Áries, em 20 Março [apenas há 4 meses] temos passado por inesperados e trágicos «acidentes» em todo o mundo.

Assim, meio que ao acaso, este caso do combóio de Santiago de Compostela [24-7-2013] com 78 mortos e mais de 140 feridos, que não se sabe como estarão. Outro caso sonante foram as bombas na Maratona de Boston [15-3-2013] com 264 feridos e 3 mortes. Também em Abril deste ano, mas no dia 24, houve aquele caso terrível dos 8 edifícios que colapsaram em Bengladesh, com 1129 mortos e mais de 2.500 feridos e que conseguiram ser recolhidos dos escombros.

Quem fizer o mapa para o ingresso do Sol em Carneiro, dia 20-3-2013, pelas 11h01m53s TMG e escolher a cidade que entender tendo sempre em atenção que a hora indicada é TMG, verificará que o Sol, assim que ingressou em Carneiro/Áries, fez conjunção com Marte [regente de Carneiro] e com Úrano, todos neste signo guerreiro. Estes 3 planetas faziam quadratura à Lua em Caranguejo/Câncer, tornando o assunto de enormes perdas familiares. Tudo muito aumentado pela quadratura que Júpiter [as Leis Superiores] fazia a Mercúrio[amigos, filhos, vizinhos, crianças], e com a conjunção de Neptuno [solvente] a Mercúrio, tornando isto tudo muito nebuloso. E foi. E está a ser.

Uma coisa é certa: este mapa do ingresso do Sol em Carneiro/2013 está ligado oas mapas dos eventos atrás mencionados. É de esperar que haja mais ocorrências ao longo do ano.

Menciono isto porque parece que os Grandes Trígonos e o Grande Sextil nos trazem adormecidos.

E, porque quero concluir com isto, que não é nada astrológico, mas intuição minha: são demasiadas mortes em simultâneo para não pensarmos em «desencarne colectivos». Há gente a mais no planeta. Há gente a mais no planeta que só acham que a vida é apenas biológica.


.


Keep Calm and Love «Cova do Urso»

24 de julho de 2013 · 2 comentários


.

Nasceu o Príncipe de Cambridge, Inglaterra, filho de Kate e William, 3º na linha de sucessão ao trono

22 de julho de 2013 · 0 comentários

Os pais da criança, Príncipe William e sua esposa Kate,
Duquesa de Cambridge, que deu entrada no Hospital de St Mary, na ala-maternidade Lindo Wing,
 um pouco antes das 6 da manhã, já em trabalhos de parto.

Mapa do bebé real, que ainda não se sabe o nome

Posteriormente, veio-se a saber qual o nome e título que usaria:

PRÍNCIPE GEORGE ALEXANDER LOUIS OF CAMBRIDGE


Clicar para aumentar e ver melhor.

22 Julho 2013
16h24 TMG
Londres, Inglaterra
Painel afixado no Palácio anunciando o nascimento do bebé real.















A ala-maternidade Lindo Wing

A princesa, apesar de grávida, foi cumprindo as suas tarefas habituais
desta vez baptizando o navio de cruzeiros «Royal Princess».

Placa que é afixada no Buckingham Palace, no portão principal do palácio.
Há centenas de anos que os bebés reais são assim anunciados em Inglaterra.

Lagy Dy e William, o 2º sucessor o trono real.

Breve análise astrológica

Temos Vénus em conjunção com Regulus, a estrela real persa, que apesar de estar em Virgem, nos últimos dois mil anos esteve no coração de leão. É uma estrela de grandes honrarias.

Há algumas certas coisas que podemos dizer sobre esta nova chegada à família real britânica. Vai ser um bebé de Caranguejo, como o pai. Terá Júpiter, Marte e Mercúrio em Caranguejo. Será  um link para a sua avó já falecida, a Princesa Diana. Mesmo nas famílias mais comuns é normal encontrarmos o traço astrológico familiar saltando uma geração. Será o caso? Veremos.

Um rei ou rainha de Caranguejo pode ser muito tímido. Veja-se o caso do pai do bebé, o Príncipe William, que também é do signo Caranguejo. Não será nada pomposo, nem arrogante, mas muito caloroso e generoso, apesar de muito discreto, à semelhança de seus pais, que prezam muito a sua privacidade.

Sinceramente, ainda não sei que pensar do facto de ter nascido no último grau de Caranguejo/Câncer. Sendo pessimista, poderíamos dizer que a instituição monarquia poderá desaparecer em vida deste recém-nascido.

Nascerá com o famosos Grande Trígono de Água: Júpiter em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes. Mas, como se fosse pouco tem um segundo Grande Trígono no seu mapa natal: Marte em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes.

Se quando crescer, ainda houver monarquias, terá um mapa complexo para reinar, sem nenhum planeta em Ar.


Antes do seu nascimento, escrevi este pequeno texto:

Será rapaz ou rapariga? Com Vénus [00º10' Virgem] conjunta à estrela Regulus [00º02' Virgem] tudo leva a crer que será uma menina, por sua vez conjunta ao Nodo Norte da avó paterna, a Princesa Diana. Este posicionamento tem uma magnífica orbe de 0º08'. Curiosamente, o símbolo sabiano para Caranguejo 30 é esta frase «Uma filha da revolução americana». Outro indicador que poderá ser uma menina. Por outro lado,  o factor masculino podemos ver em Mercúrio [13º32' Caranguejo] que está conjunto à estrela Sirius [14º17' Caranguejo], com uma excelente orbe de 0º45', posicionamento que indica um «anunciamento importante». Se escolher nascer a 29º de Caranguejo, é possível que veja em vida desaparecer a monarquia britânica. Se nascer no 1º grau de Leão, será a protagonista de toda uma viragem monárquica no seu país.








«Nasceu o primeiro filho de William e Kate, os duques de Cambridge. Não é um fait-divers. A criança, que é um menino pesa 3,9 quilogramas. Será, um dia, chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth.

O bebé é o terceiro na ordem da sucessão do trono, atrás do avô Carlos, o príncipe de Gales (título do herdeiro), e do pai.

Por isso, e por agora, fale-se das curiosidades. William e Kate quiseram imprimir alguma normalidade ao nascimento do filho e sacudiram alguns passos do extenso protocolo. Ainda assim, acederam a que a rainha fosse a primeira a ser informada. Mas dispensaram o mensageiro real e fizeram saber que seria William, que assistiu ao parto, a fazê-lo e por telefone. O bebé nasceu às às 16h24, apesar de a notícia só ter sido divulgada já passava das 20h30.

Kate entrou na maternidade às seis da manhã já em trabalho de parto, anunciou o palácio de Kesington, a residência oficial dos Cambridge. Semanas antes o casal dissera publicamente já ter conversado sobre nomes e ter "boas opções". As casas de apostas — que enriqueceram quando a data prevista para o nascimento, 12-13 de Julho não se cumpriu — aceitaram até ao último momento os palpites dos apostadores, com Alexandra e Charlotte à frente entre as raparigas e James à frente nos rapazes.

Diz o protocolo que o nome pode demorar até ser conhecido. Na verdade, pode demorar até um mês, o tempo que passou até se saber que o primogénito da então princesa Isabel era Carlos Filipe Artur Jorge. Quando William Arthur Philip Louis (tem 31 anos, como a mulher) nasceu, também houve mistério. "Havemos de encontrar um nome, eventualmente", disse o príncipe Carlos aos jornalistas no dia 22 de Junho de 1982, já a criança tinha um dia. Houve divergências sobre o tema e a vontade da mãe, a princesa de Gales, que morreu em 1997, terá prevalecido.

Mal tenha alta, Kate — foi essa a informação dada pelo Palácio de Kensington — irá com o bebé para a casa dos pais em Bucklebury, no condado de Berkshire. O marido, piloto da Força Aérea, regressa ao trabalho depois das duas semanas de licença de maternidade e a duquesa prefere estar com a família do que ficar sozinha no seu apartamento onde acaba de fazer obras no valor de um milhão de libras.

Alguns sectores condenaram os gastos com este bebé real. Por exemplo, a ala do hospital privado onde nasceu custa cinco mil libras por noite. Mas as receitas que o Estado e os particulares vão obter com a sua chegada ao mundo, notavam outros comentadores, superam largamente os gastos.» in «Público» 















.

Planeta regente para 2014 - Júpiter

· 1 comentários


Como se acha o planeta regente do ano? Divide-se o ano [2014] por 7, que representa os planetas sagrados da antiguidade. O número que «restar» é encontrado na estrela ao lado, onde estão indicados os planetas.

.

Grande Sextil - 29 Julho 2013

18 de julho de 2013 · 0 comentários

Clicar para aumentar e ver melhor.

Encontrei na página do Facebook da astróloga Vera Braz Mendes e fui à procura de alguma coisa sobre este assunto, pois senti-me bastante inibido ao interpretar esta configuraçã no mapa do céu.

É preciso darmos atenção que é uma configuração que envolve a Lua, portanto, será de curta duração. Cerca de uma hora. Fiz o mapa para 00º de Aries no Ascendente, para não fazer batota em possíveis interpretações.

Fui à procura da definição Grande Sextil:

«O Grande Sextil é uma das configurações mais raras. Mantendo a órbita de 5º e 6º para os luminares, implica seis sextis, unindo todo o horóscopo; se forem traçadas linhas entre os planetas, o resultado parece a Estrela de David. O 'problema' desta configuração é a dispersão de energias, pois contrariamente ao Grande Trígono, existe um potencial muito grande de versatilidade e oportunidade.»

Marion D. March
«Curso Básico de Astrologia» - vol. 2 - Página 103

Chegámos ao tão comentado 17 Julho 2013, dia em que o Grande Trígono se faz partil [exacto no grau], com Saturno, Neptuno e Júpiter

17 de julho de 2013 · 1 comentários


Chegámos ao tão comentado 17 Julho 2013, dia em que o Grande Trígono se faz partil [exacto no grau], com Saturno, Neptuno e Júpiter, como podem ver no mapa mais abaixo.

Há o elemento Água a chamar muito a atenção para o Grande Trígono que ocorre neste exacto momento envolvendo Neptuno em Peixes [4º58'], Saturno [4º53'] e Júpiter em Caranguejo [4º53'] faz uma grande marca no céu. 

Clicar para aumentar e ver melhor

Deixem-me informar-vos que o dia 17 Julho trata apenas disto que mencionei acima: o Grande Trígono partil [exacto]. Obviamente que quem olhar para o mapa do céu poderá ficar entusiasmado com tanta Água no mapa, e por inexperiência (como vem sendo hábito até com certos astrólogos) acharem que todos estão em Grande Trígono. Não é verdade. O planeta que mais próximo está deste aspecto partil é Marte e mesmo assim está afastado 2 graus. Também acharem que todos esses planetas em água influenciam o Grande Trígono é fazer «bonitinho». Por exemplo: porque é que uma quadratura entre dois planetas não é influenciada por outros planetas que possam estar nos mesmos signos? Porque há uma coisa em astrologia que se chama «orbes» que determinam os ângulos dos aspectos que os planetas fazem entre si. Mais vez, quem se dedica a informar de forma errada ou é ignorância ou é uma tentativa de fazerem «bonitinho» e ficarem bem na fotografia.

Quem se lembra do muito que se falou com a Grande Cruz de 2010? E, por outros motivos do Yod de 21-12-2012? Também muito se falou, muito se escreveu. Agora é a vez deste Grande Trígono. Curiosamente não vi o mesmo alarido com o Grande Trígono do mês de Junho, que em vez de envolver Júpiter tinha Mercúrio em acção. Seria porque o GT duraria poucos dias, visto Mercúrio ser um planeta muito rápido? Haverá outros Grandes Trígonos nos próximos tempos mas suspeito que não terá a mesma repercursão que o de hoje.

Este grande Grande Trígono [sem estar ainda partil, como hoje] iniciou a sua formação a 13 de Julho e começará a desfazer estas ligações a 24 Julho.

Parece que estou sempre a insurgir-me com estes despropósitos. Infelizmente, as redes sociais, que eu gosto e são tão necessárias têm tendência a nivelarem por baixo.

Atenção: verifique no seu mapa natal se estes pontos acima indicados estão ocupados por planetas ou mesmo se são midpoint. É muito intuitivo. Tire as conclusões que achar necessárias. Por favor não me encham a caixa de mensagens, pois não tenciono responder a ninguém. Já muito colaborei, gratuitamente.

Vamos ao Grande Trígono: o céu quer que você aprenda esta lição, pois o o céu quer falar connosco e, já.

- Neptuno é o signo que cura;
- Saturno é o signo que gosta de consertar o que está estragado;
- É como se fosse a «fome com vontade de comer». Em trígono estes dois planetas estão a curar a humanidade que quer ser curada.
- Júpiter está lá em Caranguejo, para fazer disto uma Lei Cósmica. Se somos obtusos e só vemos as coisas materiais à nossa frente, obviamente elas irão desaparecer. Também nos vem dizer que enquanto parceiros do nosso planeta temos que dançar a música [Vénus] do cosmos. Das esferas. Sintonizando-nos. Repararam bem que usei a palavra «parceiros» para me referir a nós enquanto habitantes do nosso planeta? Espero que tenham reparado. Ler aqui, o que escrevi sobre Júpiter em Caranguejo: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2013/05/jupiter-o-planeta-do-exito-ingressa-em.html

É um Grande Trígono que pode transformar Sonhos em Realidades.

Vamos tentar perceber o conjuntos dos Grandes TRígonos havidos recentemente: a 4 de Junho tivémos outro Grande Trígono com Neptuno, Saturno e Mercúrio. Mercúrio esteve lá, para «entendermos» tudo muito bem. A 7 de Junho tivemos outro Grande Trígono com Neptuno, Saturno e Vénus.

A lição a aprender é bem simples e muito parecida, mas com uma certa nuance:

- Neptuno é o signo que cura; desta vez, Neptuno está retrógrado. Dizia eu há poucos dias a propósito de Neptuno retrógrado o seguinte: O Senhor dos Sonhos e Imaginação pede-lhe para ir para dentro de si próprio e considerar o que está no cerne do seu poder de criação. Tente. É um momento de ego-transcendência, a verdadeira aceitação de nós mesmos.
- Saturno é o signo que gosta de consertar o que está estragado;
- É como se fosse a «fome com vontade de comer». Em trígono estes dois planetas estão a curar a humanidade que quer ser curada.
- Até aqui encontramos a primeira das nuances. No Grande Trígono com Mercúrio [a 4 Junho] a ideia era «entendermos» tudo muito bem sobre a nossa essência, aquilo que muito de vocês chamam de «espiritualidade». Tudo em signos de água, como convém.
- Com o Grande Trígono com Vénus [a 7 Junho] quem veio entrar no diálogo. E foi a segunda nuance. Mercúrio era para entendermos e Vénus [ambos em Câncer] esteve presente para assumirmos perante nós mesmos que somos AMOR, dedicação, prana, energia positiva com o universo, ou céu, como gosto de lhe chamar. Para quê? Para sairmos deste marasmo materialista em que vivemos nesta terceira dimensão. Para ajudarmos o planeta a processar as suas próprias mudanças. Obviamente, é difícil acreditar nisto, assim de repente, pois as nossas vidinhas menores estão sempre em primeiro lugar nas nossas mentes.

Uma das minhas citações preferidas é a do português Professor Agostinho da Silva, que dizia, mais ou menos isto: «Não faças planos para a vida, pois a vida tem planos para ti.» Podem crer: a dança da vida, ou planos da vida avançam SEMPRE, enquanto que os nossos planos e a nossa dança pessoal ficam sempre para trás, excepto se dançarmos em sincronicidade com a vida.

Não vou insistir nas questões sempre presentes das necessidades materiais. Eu sei que é uma preocupação, mas se não cuidarem da vossa alma, a coisa vai piorar.

Na Europa que chamamos de Comunidade Europeia, a crise tal como está desenhada - é para obrigar a uma mudança de paradigma -, acontecerá no resto dos países a seu devido tempo. Tudo tem uma razão de ser. As mudanças já estão a ocorrer em várias partes do globo. Quem diria que, do nada, houvesse todas aquelas manifestações no Brasil?

Poderá haver uma sensação fortemente nostálgica para o nosso sexto sentido, que lhe irá proporcionar uma feliz sensação de sincronicidade com o que se passa - ou você pode apenas ter um sentimento de contentamento ou satisfação sem absolutamente nenhuma razão para isso. 

Palavras e pensamentos são assumidos mais sentidos e em maior profundidade, além de que os sonhos poderão ser empolgantes, particularmente com Neptuno estacionário e a ficar retrógrado dentro de alguns dias - então preste atenção ao que está vindo através desse nível. Não enterre a cabeça na areia para se alhear de tudo, pois os seus guias e anjos com este trígono querem enviar-lhe sinais de esperança e de futuro.

Também não nos devemos esquecer que vivemos uma fase difícil do ciclo Plutão - Úrano, a quadratura, e este Grandes Trígonos são os momentos de beleza que o céu nos dá para enfrentarmos essa situação. São tudo passos da 'Nova Era' que aos poucos se aproxima da Era de Aquário. [ler aqui, se quiser: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2010/08/nova-era-nao-e-mesma-coisa-que-era-de.html ]. Saímos agora do 3º encontro da quadratura Úrano - Plutão, mas até 2015 teremos esta situação bem presente nas nossas vidas. Por exemplo, em Novembro, dia 1, já teremos mais do mesmo, mesmo com Júpiter num signo que lhe é favorável.

Mas a interpretação mais profunda sobre este Grandes Trígonos fiz com muita antecedência e sinceramente gosto do que escrevi em parceriacom Eles. Veja aqui: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2012/12/2013-o-enigmatico-ano-dos-trigonos-ou.html

Pense, que nem sempre é necessário falar, mas sim «sentir» o nosso pensamento.

Desejo a todos um belíssimo Grande Trígono.

Beijos & abraços.

António.
17 Julho 2013

Um breve recado para os amigos com mapas muito enfatizados nos signos Gémeos, Balança/Libra e Aquário

16 de julho de 2013 ·

Clicar para aumentar e poder ver melhor

Façam os possíveis para não desperdiçarem a vossa própria energia, pois a partir desta tarde, por volta das 16h00 TMG [16 Julho 2013], a Lua ingressa em Escorpião e com isso estaremos vários dias sem planetas em signos do elemento AR. Podem conferir pelo mapa mais abaixo.

Só no próximo dia 22 Julho é que a Lua ingressará em Aquário, pois como sabem, ao permanecer 2 dias e meio em cada signo e ao ter ingressado hoje [16 Julho 2013] em Escorpião, ainda terá que percorrer Sagitário e Capricórnio para só então podermos todos oxigenar bem o nosso corpo mental, com a Lua em Aquário.

Em abono da verdade, só a 17 Agosto é que voltaremos a ter um planeta com maior tempo de permanência num signo de Ar: será Vénus que nesse mês ingressará em Balança/Libra. Como ainda está em Leão, terá que passar por Virgem antes de chegar a outro signo que necessitamos muito para oxigenar o nosso corpo mental.

Os signos do elemento Ar são tão importantes como os outros elementos e a ausência no céu de um destes elementos por si só é sinónimo que andaremos todos um bocadinho de gatas, pois é o elemento que trata dos assuntos da mente, da percepção, do conhecimento, do intelecto, e nem sempre tem razão.

Significa isto que a humanidade, no seu conjunto de vários biliões de pessoas, precisamos de aprender a «ir» ao sabor dos sentimentos. Mas esse «ir» pode tornar-se esgotante sem um elemento que refresque o ambiente.

Prepare-se para a sua mente, não ausência de planetas em Ar, mentir-lhe descaradamente. 

Terá que fazer um esforço para perceber as nuances das situações da vida.

Minhas amigas e amigos, por favor, não se desfaçam sentimentalmente dos vossos casos relacionais. Conservem os namorados e namoradas, os maridos e mulheres. Agosto, 17 chega depressa e assim não terão oportunidade de se arrependerem de terem feito alguma tolice.

Beijos & abraço


António
[16 Julho 2013]

Marte em Caranguejo/Câncer, de 13 Julho a 27 Agosto 2013

11 de julho de 2013 ·


Marte no signo de Caranguejo/Câncer está em sua queda, pois Caranguejo/Câncer está oposto a Capricórnio, onde Marte está exaltado; consequentemente, as pessoas com esta posição de Marte podem ser intensamente emotivas. Que significa estar em queda? Pois que neste signo é onde Marte expressa pior as suas qualidades.

Vai ser uma fase muito emotiva aquela que vamos viver desde 13 Julho a 27 Agosto, enquanto este planeta estiver em Caranguejo/Câncer.

Marte é um planeta aguerrido, regente de Carneiro/Áries e co-regente de Escorpião. Rege as nossas respostas defensivas e a nossa capacidade para tomarmos a iniciativa. Representa aquela energia que nos conduz aos sítios que desejamos estar. É um planeta masculino e não é por acaso que se diz que os homens vêm de Marte e as mulheres de Vénus. 

Por outro lado, Caranguejo/Câncer representa a mais pura feminilidade. Trata-se de um signo maternal e tem necessidade de cuidar e nutrir, aquela energia própria das mães em relação aos filhos. E tudo o mais que sabem sobre Caranguejo/Câncer.

Creio que o maior problema de Marte em Caranguejo/Câncer é o entregar-se demasiado à passividade. A verdadeira natureza de Marte fica obscurecida com a energia deste signo.

O mau humor e frustrações emocionais levam à raiva, que, se manifestada abertamente, provoca discórdia nas relações entre as pessoas. O relacionamento com os pais pode ser desarmonioso, criando problemas psicológicos mais tarde.

Se a raiva for reprimida, ela também resulta em problemas psicológicos e provavelmente provocará úlceras e problemas estomacais.

Pode haver também muita agressividade nas relações domésticas, que é uma área inadequada para a manifestação de tanta energia.

A energia de Marte em Caranguejo/Câncer, entretanto, pode ser utilizada de maneira proveitosa na construção ou melhoria do lar por 

meio da carpintaria e outros reparos. Muitos homens que gostam de fazer consertos têm esta posição no mapa natal. Há também um desejo definido de ter e dirigir seu próprio lar.

.

O Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco e Silva veta acordo PSD/CDS para a refundação do Governo

· 0 comentários


O Presidente pede "compromisso de salvação nacional" entre PSD, CDS e PS e diz existirem razões económicas, financeiras e políticas para recusar legislativas antecipadas antes do final do programa de ajustamento.  “Recordo que o actual Governo se encontra na plenitude das suas funções”, afirmou o Presidente da República na comunicação que fez nesta quarta-feira ao país, e onde exigiu um "acordo de médio prazo entre os partidos que subscreveram o Memorando de Entendimento com a União Europeia e com o Fundo Monetário Internacional, PSD, PS e CDS”.

Muitos não percebem porque deixou passar dois anos, para então se pronunciar. É muito estranho. A mim, cheira-me a esturro isso da Salvação Nacional. Parece ser uma vontade louca do regime democrático regredir.

Dados para se fazer o mapa astrológico de Cavaco Silva:

Nasceu a 15 Julho 1939 (74 anos)
às 8h30 am
Loulé, Portugal
37N08, 8W02

Data e hora do discurso, que servirá como roda do trânsito: 10 Julho 2013, 20h30, Lisboa, Portugal.

1 - Saltou-me à vista que Úrano não faz aspectos ptolomaicos, o que quer dizer que está Peregrino, apoderando-se assim, do mapa dos trânsitos do Presidente da República. Em meu entender, o seu discurso tem duas características principais: é uma mistura de sentimentos uranianos e neptunianos. A coisa bem espremida, não dá em nada.

2 - Neptuno transita na Casa VII do Presidente, o espaço no mapa em que se trata do Outro. Neste caso, o Outro são os jotinhas presidentes dos 3 partidos principais. Cavaco e Silva, segundo notícias que correm, não morre de amores por nenhum deles. Não esqueçamos que quando Cavaco e Silva foi 1º Ministro, Paulo Portas (CDS) era o director do jornal «Independente» e para quem não viveu essa época (anos 80) fica aqui a informação que o jornal era sistematicamente contra e de forma irreverente com o então 1º Ministro. Também parece ser que dentro do PSD (partido do Presidente), o actual 1º Ministro nunca conviveu pacificamente com o Presidente. Quanto ao nº1 do PS, António José Seguro, tem-se manifestado publicamente contra o actual Presidente e, sobretudo representa uma corrente política que o Presidente Cavaco nunca gostou, desde os tempos em que sendo ele 1º Ministro, teve como presidente o honorável Mário Soares. Desde então ficou esse «parti-pris» e que em Junho 2011 ficou bem patente a sua então contrariedade, com a possibilidade do partido inimigo poder ser novamente poder. Esquecer isto, é terrível, pois eu acredito que o discurso de ontem [10 Julho] foi uma «espécie» de vingança do Presidente. Tardia e sem jeito.

3 - A Lua natal de Cavaco esteve muito exposta: semi-quadratura da própria Lua em trânsito, semi-quadratura de Vénus, conjunção de Marte, conjunção de Júpiter e trígono de Neptuno.

4 - Deixo o resto da análise convosco, se tiverem paciência para tal. Eu, não tenho tempo para perder com políticos.

Fico-me só por estes breves apontamentos, pois a ter que analisar em profundidade, seriam necessárias muitas folhas.

Termino dizendo, que nunca vi, astrologicamente falando, um ser humano tão mal amado como o nosso Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco e Silva.

Até depois.
11-7-2013


.

30 de julho de 2013

No mapa do céu: oposição de Júpiter e Plutão

Clicar para aumentar e ver melhor.

Este aspecto no mapa do céu, visível no mapa que junto, vai durar desde agora até 31 de Agosto, em que Júpiter em Caranguejo/Câncer [de 7º a 13º] irá fazer uma oposição a Plutão em Capricórnio em que estará sempre no grau 9.

Notar-se-á uma maior preponderância nos temas à nossa volta e nas noticias da imprensa sobre assuntos religiosos ou filosóficos. Estejamos atentos a situações bombistas baseados na religião.

As pessoas irão sentir que se devem responsabilizar pela transformação espiritual dos que lhe são próximos. Iremos ver muito disso nas redes sociais.

Também assistiremos ao ruir de casos escandalosos de meios desonestos usados para enriquecerem ilicitamente ou utilização de meios prepotentes. Pode haver falta de humildade. Pode haver, também, mortes colectivas inesperadas.

Beijos & abraços.

António
30-7-2013


28 de julho de 2013

Acidentes ou desencarnes colectivos?



O astrólogo de Bucareste Dan Ciubotaru iniciou a investigação e eu dedidi pegar nela e dar-lhe uma volta bem maior e não tão astrológica.

Uma coisa é certa e está a tomar proporções muito grandes. Desde o ingresso do Sol no grau zero de Carneiro/Áries, em 20 Março [apenas há 4 meses] temos passado por inesperados e trágicos «acidentes» em todo o mundo.

Assim, meio que ao acaso, este caso do combóio de Santiago de Compostela [24-7-2013] com 78 mortos e mais de 140 feridos, que não se sabe como estarão. Outro caso sonante foram as bombas na Maratona de Boston [15-3-2013] com 264 feridos e 3 mortes. Também em Abril deste ano, mas no dia 24, houve aquele caso terrível dos 8 edifícios que colapsaram em Bengladesh, com 1129 mortos e mais de 2.500 feridos e que conseguiram ser recolhidos dos escombros.

Quem fizer o mapa para o ingresso do Sol em Carneiro, dia 20-3-2013, pelas 11h01m53s TMG e escolher a cidade que entender tendo sempre em atenção que a hora indicada é TMG, verificará que o Sol, assim que ingressou em Carneiro/Áries, fez conjunção com Marte [regente de Carneiro] e com Úrano, todos neste signo guerreiro. Estes 3 planetas faziam quadratura à Lua em Caranguejo/Câncer, tornando o assunto de enormes perdas familiares. Tudo muito aumentado pela quadratura que Júpiter [as Leis Superiores] fazia a Mercúrio[amigos, filhos, vizinhos, crianças], e com a conjunção de Neptuno [solvente] a Mercúrio, tornando isto tudo muito nebuloso. E foi. E está a ser.

Uma coisa é certa: este mapa do ingresso do Sol em Carneiro/2013 está ligado oas mapas dos eventos atrás mencionados. É de esperar que haja mais ocorrências ao longo do ano.

Menciono isto porque parece que os Grandes Trígonos e o Grande Sextil nos trazem adormecidos.

E, porque quero concluir com isto, que não é nada astrológico, mas intuição minha: são demasiadas mortes em simultâneo para não pensarmos em «desencarne colectivos». Há gente a mais no planeta. Há gente a mais no planeta que só acham que a vida é apenas biológica.


.


22 de julho de 2013

Nasceu o Príncipe de Cambridge, Inglaterra, filho de Kate e William, 3º na linha de sucessão ao trono

Os pais da criança, Príncipe William e sua esposa Kate,
Duquesa de Cambridge, que deu entrada no Hospital de St Mary, na ala-maternidade Lindo Wing,
 um pouco antes das 6 da manhã, já em trabalhos de parto.

Mapa do bebé real, que ainda não se sabe o nome

Posteriormente, veio-se a saber qual o nome e título que usaria:

PRÍNCIPE GEORGE ALEXANDER LOUIS OF CAMBRIDGE


Clicar para aumentar e ver melhor.

22 Julho 2013
16h24 TMG
Londres, Inglaterra
Painel afixado no Palácio anunciando o nascimento do bebé real.















A ala-maternidade Lindo Wing

A princesa, apesar de grávida, foi cumprindo as suas tarefas habituais
desta vez baptizando o navio de cruzeiros «Royal Princess».

Placa que é afixada no Buckingham Palace, no portão principal do palácio.
Há centenas de anos que os bebés reais são assim anunciados em Inglaterra.

Lagy Dy e William, o 2º sucessor o trono real.

Breve análise astrológica

Temos Vénus em conjunção com Regulus, a estrela real persa, que apesar de estar em Virgem, nos últimos dois mil anos esteve no coração de leão. É uma estrela de grandes honrarias.

Há algumas certas coisas que podemos dizer sobre esta nova chegada à família real britânica. Vai ser um bebé de Caranguejo, como o pai. Terá Júpiter, Marte e Mercúrio em Caranguejo. Será  um link para a sua avó já falecida, a Princesa Diana. Mesmo nas famílias mais comuns é normal encontrarmos o traço astrológico familiar saltando uma geração. Será o caso? Veremos.

Um rei ou rainha de Caranguejo pode ser muito tímido. Veja-se o caso do pai do bebé, o Príncipe William, que também é do signo Caranguejo. Não será nada pomposo, nem arrogante, mas muito caloroso e generoso, apesar de muito discreto, à semelhança de seus pais, que prezam muito a sua privacidade.

Sinceramente, ainda não sei que pensar do facto de ter nascido no último grau de Caranguejo/Câncer. Sendo pessimista, poderíamos dizer que a instituição monarquia poderá desaparecer em vida deste recém-nascido.

Nascerá com o famosos Grande Trígono de Água: Júpiter em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes. Mas, como se fosse pouco tem um segundo Grande Trígono no seu mapa natal: Marte em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes.

Se quando crescer, ainda houver monarquias, terá um mapa complexo para reinar, sem nenhum planeta em Ar.


Antes do seu nascimento, escrevi este pequeno texto:

Será rapaz ou rapariga? Com Vénus [00º10' Virgem] conjunta à estrela Regulus [00º02' Virgem] tudo leva a crer que será uma menina, por sua vez conjunta ao Nodo Norte da avó paterna, a Princesa Diana. Este posicionamento tem uma magnífica orbe de 0º08'. Curiosamente, o símbolo sabiano para Caranguejo 30 é esta frase «Uma filha da revolução americana». Outro indicador que poderá ser uma menina. Por outro lado,  o factor masculino podemos ver em Mercúrio [13º32' Caranguejo] que está conjunto à estrela Sirius [14º17' Caranguejo], com uma excelente orbe de 0º45', posicionamento que indica um «anunciamento importante». Se escolher nascer a 29º de Caranguejo, é possível que veja em vida desaparecer a monarquia britânica. Se nascer no 1º grau de Leão, será a protagonista de toda uma viragem monárquica no seu país.








«Nasceu o primeiro filho de William e Kate, os duques de Cambridge. Não é um fait-divers. A criança, que é um menino pesa 3,9 quilogramas. Será, um dia, chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth.

O bebé é o terceiro na ordem da sucessão do trono, atrás do avô Carlos, o príncipe de Gales (título do herdeiro), e do pai.

Por isso, e por agora, fale-se das curiosidades. William e Kate quiseram imprimir alguma normalidade ao nascimento do filho e sacudiram alguns passos do extenso protocolo. Ainda assim, acederam a que a rainha fosse a primeira a ser informada. Mas dispensaram o mensageiro real e fizeram saber que seria William, que assistiu ao parto, a fazê-lo e por telefone. O bebé nasceu às às 16h24, apesar de a notícia só ter sido divulgada já passava das 20h30.

Kate entrou na maternidade às seis da manhã já em trabalho de parto, anunciou o palácio de Kesington, a residência oficial dos Cambridge. Semanas antes o casal dissera publicamente já ter conversado sobre nomes e ter "boas opções". As casas de apostas — que enriqueceram quando a data prevista para o nascimento, 12-13 de Julho não se cumpriu — aceitaram até ao último momento os palpites dos apostadores, com Alexandra e Charlotte à frente entre as raparigas e James à frente nos rapazes.

Diz o protocolo que o nome pode demorar até ser conhecido. Na verdade, pode demorar até um mês, o tempo que passou até se saber que o primogénito da então princesa Isabel era Carlos Filipe Artur Jorge. Quando William Arthur Philip Louis (tem 31 anos, como a mulher) nasceu, também houve mistério. "Havemos de encontrar um nome, eventualmente", disse o príncipe Carlos aos jornalistas no dia 22 de Junho de 1982, já a criança tinha um dia. Houve divergências sobre o tema e a vontade da mãe, a princesa de Gales, que morreu em 1997, terá prevalecido.

Mal tenha alta, Kate — foi essa a informação dada pelo Palácio de Kensington — irá com o bebé para a casa dos pais em Bucklebury, no condado de Berkshire. O marido, piloto da Força Aérea, regressa ao trabalho depois das duas semanas de licença de maternidade e a duquesa prefere estar com a família do que ficar sozinha no seu apartamento onde acaba de fazer obras no valor de um milhão de libras.

Alguns sectores condenaram os gastos com este bebé real. Por exemplo, a ala do hospital privado onde nasceu custa cinco mil libras por noite. Mas as receitas que o Estado e os particulares vão obter com a sua chegada ao mundo, notavam outros comentadores, superam largamente os gastos.» in «Público» 















.

Planeta regente para 2014 - Júpiter


Como se acha o planeta regente do ano? Divide-se o ano [2014] por 7, que representa os planetas sagrados da antiguidade. O número que «restar» é encontrado na estrela ao lado, onde estão indicados os planetas.

.

18 de julho de 2013

Grande Sextil - 29 Julho 2013

Clicar para aumentar e ver melhor.

Encontrei na página do Facebook da astróloga Vera Braz Mendes e fui à procura de alguma coisa sobre este assunto, pois senti-me bastante inibido ao interpretar esta configuraçã no mapa do céu.

É preciso darmos atenção que é uma configuração que envolve a Lua, portanto, será de curta duração. Cerca de uma hora. Fiz o mapa para 00º de Aries no Ascendente, para não fazer batota em possíveis interpretações.

Fui à procura da definição Grande Sextil:

«O Grande Sextil é uma das configurações mais raras. Mantendo a órbita de 5º e 6º para os luminares, implica seis sextis, unindo todo o horóscopo; se forem traçadas linhas entre os planetas, o resultado parece a Estrela de David. O 'problema' desta configuração é a dispersão de energias, pois contrariamente ao Grande Trígono, existe um potencial muito grande de versatilidade e oportunidade.»

Marion D. March
«Curso Básico de Astrologia» - vol. 2 - Página 103

17 de julho de 2013

Chegámos ao tão comentado 17 Julho 2013, dia em que o Grande Trígono se faz partil [exacto no grau], com Saturno, Neptuno e Júpiter


Chegámos ao tão comentado 17 Julho 2013, dia em que o Grande Trígono se faz partil [exacto no grau], com Saturno, Neptuno e Júpiter, como podem ver no mapa mais abaixo.

Há o elemento Água a chamar muito a atenção para o Grande Trígono que ocorre neste exacto momento envolvendo Neptuno em Peixes [4º58'], Saturno [4º53'] e Júpiter em Caranguejo [4º53'] faz uma grande marca no céu. 

Clicar para aumentar e ver melhor

Deixem-me informar-vos que o dia 17 Julho trata apenas disto que mencionei acima: o Grande Trígono partil [exacto]. Obviamente que quem olhar para o mapa do céu poderá ficar entusiasmado com tanta Água no mapa, e por inexperiência (como vem sendo hábito até com certos astrólogos) acharem que todos estão em Grande Trígono. Não é verdade. O planeta que mais próximo está deste aspecto partil é Marte e mesmo assim está afastado 2 graus. Também acharem que todos esses planetas em água influenciam o Grande Trígono é fazer «bonitinho». Por exemplo: porque é que uma quadratura entre dois planetas não é influenciada por outros planetas que possam estar nos mesmos signos? Porque há uma coisa em astrologia que se chama «orbes» que determinam os ângulos dos aspectos que os planetas fazem entre si. Mais vez, quem se dedica a informar de forma errada ou é ignorância ou é uma tentativa de fazerem «bonitinho» e ficarem bem na fotografia.

Quem se lembra do muito que se falou com a Grande Cruz de 2010? E, por outros motivos do Yod de 21-12-2012? Também muito se falou, muito se escreveu. Agora é a vez deste Grande Trígono. Curiosamente não vi o mesmo alarido com o Grande Trígono do mês de Junho, que em vez de envolver Júpiter tinha Mercúrio em acção. Seria porque o GT duraria poucos dias, visto Mercúrio ser um planeta muito rápido? Haverá outros Grandes Trígonos nos próximos tempos mas suspeito que não terá a mesma repercursão que o de hoje.

Este grande Grande Trígono [sem estar ainda partil, como hoje] iniciou a sua formação a 13 de Julho e começará a desfazer estas ligações a 24 Julho.

Parece que estou sempre a insurgir-me com estes despropósitos. Infelizmente, as redes sociais, que eu gosto e são tão necessárias têm tendência a nivelarem por baixo.

Atenção: verifique no seu mapa natal se estes pontos acima indicados estão ocupados por planetas ou mesmo se são midpoint. É muito intuitivo. Tire as conclusões que achar necessárias. Por favor não me encham a caixa de mensagens, pois não tenciono responder a ninguém. Já muito colaborei, gratuitamente.

Vamos ao Grande Trígono: o céu quer que você aprenda esta lição, pois o o céu quer falar connosco e, já.

- Neptuno é o signo que cura;
- Saturno é o signo que gosta de consertar o que está estragado;
- É como se fosse a «fome com vontade de comer». Em trígono estes dois planetas estão a curar a humanidade que quer ser curada.
- Júpiter está lá em Caranguejo, para fazer disto uma Lei Cósmica. Se somos obtusos e só vemos as coisas materiais à nossa frente, obviamente elas irão desaparecer. Também nos vem dizer que enquanto parceiros do nosso planeta temos que dançar a música [Vénus] do cosmos. Das esferas. Sintonizando-nos. Repararam bem que usei a palavra «parceiros» para me referir a nós enquanto habitantes do nosso planeta? Espero que tenham reparado. Ler aqui, o que escrevi sobre Júpiter em Caranguejo: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2013/05/jupiter-o-planeta-do-exito-ingressa-em.html

É um Grande Trígono que pode transformar Sonhos em Realidades.

Vamos tentar perceber o conjuntos dos Grandes TRígonos havidos recentemente: a 4 de Junho tivémos outro Grande Trígono com Neptuno, Saturno e Mercúrio. Mercúrio esteve lá, para «entendermos» tudo muito bem. A 7 de Junho tivemos outro Grande Trígono com Neptuno, Saturno e Vénus.

A lição a aprender é bem simples e muito parecida, mas com uma certa nuance:

- Neptuno é o signo que cura; desta vez, Neptuno está retrógrado. Dizia eu há poucos dias a propósito de Neptuno retrógrado o seguinte: O Senhor dos Sonhos e Imaginação pede-lhe para ir para dentro de si próprio e considerar o que está no cerne do seu poder de criação. Tente. É um momento de ego-transcendência, a verdadeira aceitação de nós mesmos.
- Saturno é o signo que gosta de consertar o que está estragado;
- É como se fosse a «fome com vontade de comer». Em trígono estes dois planetas estão a curar a humanidade que quer ser curada.
- Até aqui encontramos a primeira das nuances. No Grande Trígono com Mercúrio [a 4 Junho] a ideia era «entendermos» tudo muito bem sobre a nossa essência, aquilo que muito de vocês chamam de «espiritualidade». Tudo em signos de água, como convém.
- Com o Grande Trígono com Vénus [a 7 Junho] quem veio entrar no diálogo. E foi a segunda nuance. Mercúrio era para entendermos e Vénus [ambos em Câncer] esteve presente para assumirmos perante nós mesmos que somos AMOR, dedicação, prana, energia positiva com o universo, ou céu, como gosto de lhe chamar. Para quê? Para sairmos deste marasmo materialista em que vivemos nesta terceira dimensão. Para ajudarmos o planeta a processar as suas próprias mudanças. Obviamente, é difícil acreditar nisto, assim de repente, pois as nossas vidinhas menores estão sempre em primeiro lugar nas nossas mentes.

Uma das minhas citações preferidas é a do português Professor Agostinho da Silva, que dizia, mais ou menos isto: «Não faças planos para a vida, pois a vida tem planos para ti.» Podem crer: a dança da vida, ou planos da vida avançam SEMPRE, enquanto que os nossos planos e a nossa dança pessoal ficam sempre para trás, excepto se dançarmos em sincronicidade com a vida.

Não vou insistir nas questões sempre presentes das necessidades materiais. Eu sei que é uma preocupação, mas se não cuidarem da vossa alma, a coisa vai piorar.

Na Europa que chamamos de Comunidade Europeia, a crise tal como está desenhada - é para obrigar a uma mudança de paradigma -, acontecerá no resto dos países a seu devido tempo. Tudo tem uma razão de ser. As mudanças já estão a ocorrer em várias partes do globo. Quem diria que, do nada, houvesse todas aquelas manifestações no Brasil?

Poderá haver uma sensação fortemente nostálgica para o nosso sexto sentido, que lhe irá proporcionar uma feliz sensação de sincronicidade com o que se passa - ou você pode apenas ter um sentimento de contentamento ou satisfação sem absolutamente nenhuma razão para isso. 

Palavras e pensamentos são assumidos mais sentidos e em maior profundidade, além de que os sonhos poderão ser empolgantes, particularmente com Neptuno estacionário e a ficar retrógrado dentro de alguns dias - então preste atenção ao que está vindo através desse nível. Não enterre a cabeça na areia para se alhear de tudo, pois os seus guias e anjos com este trígono querem enviar-lhe sinais de esperança e de futuro.

Também não nos devemos esquecer que vivemos uma fase difícil do ciclo Plutão - Úrano, a quadratura, e este Grandes Trígonos são os momentos de beleza que o céu nos dá para enfrentarmos essa situação. São tudo passos da 'Nova Era' que aos poucos se aproxima da Era de Aquário. [ler aqui, se quiser: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2010/08/nova-era-nao-e-mesma-coisa-que-era-de.html ]. Saímos agora do 3º encontro da quadratura Úrano - Plutão, mas até 2015 teremos esta situação bem presente nas nossas vidas. Por exemplo, em Novembro, dia 1, já teremos mais do mesmo, mesmo com Júpiter num signo que lhe é favorável.

Mas a interpretação mais profunda sobre este Grandes Trígonos fiz com muita antecedência e sinceramente gosto do que escrevi em parceriacom Eles. Veja aqui: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2012/12/2013-o-enigmatico-ano-dos-trigonos-ou.html

Pense, que nem sempre é necessário falar, mas sim «sentir» o nosso pensamento.

Desejo a todos um belíssimo Grande Trígono.

Beijos & abraços.

António.
17 Julho 2013

16 de julho de 2013

Um breve recado para os amigos com mapas muito enfatizados nos signos Gémeos, Balança/Libra e Aquário

Clicar para aumentar e poder ver melhor

Façam os possíveis para não desperdiçarem a vossa própria energia, pois a partir desta tarde, por volta das 16h00 TMG [16 Julho 2013], a Lua ingressa em Escorpião e com isso estaremos vários dias sem planetas em signos do elemento AR. Podem conferir pelo mapa mais abaixo.

Só no próximo dia 22 Julho é que a Lua ingressará em Aquário, pois como sabem, ao permanecer 2 dias e meio em cada signo e ao ter ingressado hoje [16 Julho 2013] em Escorpião, ainda terá que percorrer Sagitário e Capricórnio para só então podermos todos oxigenar bem o nosso corpo mental, com a Lua em Aquário.

Em abono da verdade, só a 17 Agosto é que voltaremos a ter um planeta com maior tempo de permanência num signo de Ar: será Vénus que nesse mês ingressará em Balança/Libra. Como ainda está em Leão, terá que passar por Virgem antes de chegar a outro signo que necessitamos muito para oxigenar o nosso corpo mental.

Os signos do elemento Ar são tão importantes como os outros elementos e a ausência no céu de um destes elementos por si só é sinónimo que andaremos todos um bocadinho de gatas, pois é o elemento que trata dos assuntos da mente, da percepção, do conhecimento, do intelecto, e nem sempre tem razão.

Significa isto que a humanidade, no seu conjunto de vários biliões de pessoas, precisamos de aprender a «ir» ao sabor dos sentimentos. Mas esse «ir» pode tornar-se esgotante sem um elemento que refresque o ambiente.

Prepare-se para a sua mente, não ausência de planetas em Ar, mentir-lhe descaradamente. 

Terá que fazer um esforço para perceber as nuances das situações da vida.

Minhas amigas e amigos, por favor, não se desfaçam sentimentalmente dos vossos casos relacionais. Conservem os namorados e namoradas, os maridos e mulheres. Agosto, 17 chega depressa e assim não terão oportunidade de se arrependerem de terem feito alguma tolice.

Beijos & abraço


António
[16 Julho 2013]

11 de julho de 2013

Marte em Caranguejo/Câncer, de 13 Julho a 27 Agosto 2013


Marte no signo de Caranguejo/Câncer está em sua queda, pois Caranguejo/Câncer está oposto a Capricórnio, onde Marte está exaltado; consequentemente, as pessoas com esta posição de Marte podem ser intensamente emotivas. Que significa estar em queda? Pois que neste signo é onde Marte expressa pior as suas qualidades.

Vai ser uma fase muito emotiva aquela que vamos viver desde 13 Julho a 27 Agosto, enquanto este planeta estiver em Caranguejo/Câncer.

Marte é um planeta aguerrido, regente de Carneiro/Áries e co-regente de Escorpião. Rege as nossas respostas defensivas e a nossa capacidade para tomarmos a iniciativa. Representa aquela energia que nos conduz aos sítios que desejamos estar. É um planeta masculino e não é por acaso que se diz que os homens vêm de Marte e as mulheres de Vénus. 

Por outro lado, Caranguejo/Câncer representa a mais pura feminilidade. Trata-se de um signo maternal e tem necessidade de cuidar e nutrir, aquela energia própria das mães em relação aos filhos. E tudo o mais que sabem sobre Caranguejo/Câncer.

Creio que o maior problema de Marte em Caranguejo/Câncer é o entregar-se demasiado à passividade. A verdadeira natureza de Marte fica obscurecida com a energia deste signo.

O mau humor e frustrações emocionais levam à raiva, que, se manifestada abertamente, provoca discórdia nas relações entre as pessoas. O relacionamento com os pais pode ser desarmonioso, criando problemas psicológicos mais tarde.

Se a raiva for reprimida, ela também resulta em problemas psicológicos e provavelmente provocará úlceras e problemas estomacais.

Pode haver também muita agressividade nas relações domésticas, que é uma área inadequada para a manifestação de tanta energia.

A energia de Marte em Caranguejo/Câncer, entretanto, pode ser utilizada de maneira proveitosa na construção ou melhoria do lar por 

meio da carpintaria e outros reparos. Muitos homens que gostam de fazer consertos têm esta posição no mapa natal. Há também um desejo definido de ter e dirigir seu próprio lar.

.

O Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco e Silva veta acordo PSD/CDS para a refundação do Governo


O Presidente pede "compromisso de salvação nacional" entre PSD, CDS e PS e diz existirem razões económicas, financeiras e políticas para recusar legislativas antecipadas antes do final do programa de ajustamento.  “Recordo que o actual Governo se encontra na plenitude das suas funções”, afirmou o Presidente da República na comunicação que fez nesta quarta-feira ao país, e onde exigiu um "acordo de médio prazo entre os partidos que subscreveram o Memorando de Entendimento com a União Europeia e com o Fundo Monetário Internacional, PSD, PS e CDS”.

Muitos não percebem porque deixou passar dois anos, para então se pronunciar. É muito estranho. A mim, cheira-me a esturro isso da Salvação Nacional. Parece ser uma vontade louca do regime democrático regredir.

Dados para se fazer o mapa astrológico de Cavaco Silva:

Nasceu a 15 Julho 1939 (74 anos)
às 8h30 am
Loulé, Portugal
37N08, 8W02

Data e hora do discurso, que servirá como roda do trânsito: 10 Julho 2013, 20h30, Lisboa, Portugal.

1 - Saltou-me à vista que Úrano não faz aspectos ptolomaicos, o que quer dizer que está Peregrino, apoderando-se assim, do mapa dos trânsitos do Presidente da República. Em meu entender, o seu discurso tem duas características principais: é uma mistura de sentimentos uranianos e neptunianos. A coisa bem espremida, não dá em nada.

2 - Neptuno transita na Casa VII do Presidente, o espaço no mapa em que se trata do Outro. Neste caso, o Outro são os jotinhas presidentes dos 3 partidos principais. Cavaco e Silva, segundo notícias que correm, não morre de amores por nenhum deles. Não esqueçamos que quando Cavaco e Silva foi 1º Ministro, Paulo Portas (CDS) era o director do jornal «Independente» e para quem não viveu essa época (anos 80) fica aqui a informação que o jornal era sistematicamente contra e de forma irreverente com o então 1º Ministro. Também parece ser que dentro do PSD (partido do Presidente), o actual 1º Ministro nunca conviveu pacificamente com o Presidente. Quanto ao nº1 do PS, António José Seguro, tem-se manifestado publicamente contra o actual Presidente e, sobretudo representa uma corrente política que o Presidente Cavaco nunca gostou, desde os tempos em que sendo ele 1º Ministro, teve como presidente o honorável Mário Soares. Desde então ficou esse «parti-pris» e que em Junho 2011 ficou bem patente a sua então contrariedade, com a possibilidade do partido inimigo poder ser novamente poder. Esquecer isto, é terrível, pois eu acredito que o discurso de ontem [10 Julho] foi uma «espécie» de vingança do Presidente. Tardia e sem jeito.

3 - A Lua natal de Cavaco esteve muito exposta: semi-quadratura da própria Lua em trânsito, semi-quadratura de Vénus, conjunção de Marte, conjunção de Júpiter e trígono de Neptuno.

4 - Deixo o resto da análise convosco, se tiverem paciência para tal. Eu, não tenho tempo para perder com políticos.

Fico-me só por estes breves apontamentos, pois a ter que analisar em profundidade, seriam necessárias muitas folhas.

Termino dizendo, que nunca vi, astrologicamente falando, um ser humano tão mal amado como o nosso Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco e Silva.

Até depois.
11-7-2013


.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates