Planetas na Casa V

22 de novembro de 2007 ·

Indicadores dos planetas na Casa V

A Casa V - Amores, romance e filhos

A Casa V, associada naturalmente a Leão e ao Sol, exprime a necessidade de nos expandirmos, de irradiar o que somos, para a vida. As pessoas com muitos planetas na Casa V necessitam de brilhar e de criar — como o Sol, necessitam de se sentir influentes, de serem o centro das atenções. O desejo de sermos reconhecidos pelas nossas qualidades especiais e o desejo de criarmos o nosso próprio interior são as bases do significado desta Casa. A criatividade é manifestada através dos filhos físicos ou em qualquer das expressões do artista ou escritor.

Os signos ou os planetas aqui colocados dão indícios de possíveis canalizações da expressão criativa. Mercúrio pode indicar talento para escrever ou para falar em público; Neptuno pode interessar-se por música, poesia, fotografia ou dança; Caranguejo e Touro poderiam indicar simpatias culinárias. Também mostra a forma pela qual perseguimos os nossos objectivos e como são os nossos projectos e iniciativas. Esta Casa associa-se aos passatempos, às férias, diversões e actividades prazenteiras, ou seja, actividades que nos fazem sentir bem connosco. Os desportos, a recreação, o jogo e a especulação são actividades em que colocamos à prova a nossa imaginação e o nosso engenho. 

Os planetas e os signos colocados nesta Casa sugerem o tipo de actividades que poderíamos praticar durante os tempos livres, e como abordá-las. O romance também pertence a esta Casa porque, de alguma forma, aumenta a sensação de sermos algo de muito especial. Assim, convertemo-nos no centro da atenção da pessoa amada. As colocações dos planetas revelam a forma como criamos o «clima de romance» e também nos falam do tipo de pessoa que desperta os nossos sentimentos.

A expressão sexual também se encontra vinculada a esta Casa porque indica a nossa capacidade de dar prazer e de atrair os outros, a nossa capacidade para dar amor, os nossos compromissos e os nossos amantes. Mas talvez o significado mais importante da Casa sejam os filhos os quais, por outro lado, são criações. Os signos e os planetas reflectem o que os filhos significam para nós. Por exemplo, Júpiter nesta Casa pode produzir literalmente filhos jupiterianos: os nascidos sob o signo do Sagitário ou com ascendente Sagitário. Também pode significar que projectamos Júpiter sobre eles, isto é, que somente vemos a sua parte alegre ou irresponsável.

Os planetas também descrevem a nossa experiência no papel de pais. Os que tiverem Saturno nesta Casa podem sentir receio perante a responsabilidade que significa ser pai. Urano criará os seus filhos com as teorias mais vanguardistas. E a Lua tenderá a protegê-los excessivamente.

Os planetas na Casa V

SOL EM V: O Sol é muito poderoso nesta Casa, uma vez que o signo que lhe corresponde é Leão, o qual tem precisamente o Sol como regente. A necessidade de dar expressão ao ego é vital para a saúde física e psicológica destas pessoas que adoecem e se deprimem caso não tenham nenhum motivo para viver. Estas pessoas podem dar vazão às suas emoções e sentimentos através da expressão artística, sendo esta uma posição magnífica para um artista. O Sol pode facultar êxito em ocupações ligadas ao ensino, com o teatro e o negócio dos entretenimentos e com as especulações.

O desejo de gozar a vida e a inclinação para os desportos são características destas pessoas, as quais possuem uma grande atracção pelo sexo oposto. As aventuras amorosas, os romances e os filhos dão sentido à sua vida. Estes últimos podem proporcionar grandes alegrias. Embora esta seja a Casa da criatividade, o Sol aqui colocado não é sinal de descendência numerosa.

A necessidade de ser o centro das atenções é muito forte. Mas, se o Sol tiver maus aspectos, recorre-se a maneiras manipuladoras ou exageradas para chamar a atenção. Pode existir inclinação para correr riscos; deve-se ser prudente nas especulações e nos investimentos do património familiar.

LUA EM V: Podem ser pessoas que atraem o público em geral, amantes dos prazeres e em permanente procura destes. A sua forma de desempenhar é simpática e agradável, e nas reuniões sociais podem ser o foco das atenções.

Fortemente emocionais e com sentido de humor variável e caprichoso. Frequentemente, a expressão artística é inata nestas pessoas. É uma boa posição para os professores de jardins-de-infância, para os jogos de azar e as especulações em geral.

A menos que a Lua tenha maus aspectos, é normal que exista o desejo de ter filhos ou bastante descendência. Estas pessoas procuram a segurança e a comodidade por meio de romances, passatempos ou criações.

Como a Lua representa a mãe, é possível que os problemas havidos com as mães na infância sejam revividos através de vínculos românticos, ou que repitam com seus filhos os modelos estabelecidos com a mãe durante os anos de crescimento.

Se a Lua estiver afectada pode indicar perdas nas especulações financeiras, relações fáceis mas instáveis e partos difíceis na carta de uma mulher.

MERCÚRIO EM V: Estas pessoas pensam, sentem e comunicam por meio das propensões, das empresas criativas ou das actividades criativas; compreendem melhor as experiências se puderem desenhá-las, cantá-las ou exprimi-las pela dança. São inteligentes e hábeis para comunicar os seus conhecimentos.

A inclinação para os entretenimentos mentais tal como o xadrez e outros jogos de estratégia e engenho é típica desta posição. A necessidade de variação de Mercúrio pode manifestar-se numa vida romântica muito activa com interesse nas aventuras amorosas e no prazer. O amor surge através do intercâmbio de ideias.

Têm uma grande capacidade para se relacionarem com crianças e jovens. Os pais que têm esta colocação favorecem as capacidades intelectuais dos seus filhos e aprendem através deles. Com maus aspectos, pode indicar inconstância no amor, desgostos por afectos, filhos e prazeres ou um excesso de orgulho intelectual.

VÉNUS EM V: Com Vénus nesta Casa é comum a necessidade de expressão criativa ou artística. Estas pessoas podem ser atraentes para o sexo oposto. Estão «enamoradas do amor» e as aventuras românticas ocupam um lugar prioritário nas suas vidas. Podem ter numerosas relações sentimentais e êxito nos assuntos amorosos. Os passatempos e as propensões, as actividades recreativas, a frequência de teatros, cinemas e galerias de arte faz parte da sua personalidade, uma vez que lhes encanta «jogar».

Se Vénus estiver com bons aspectos, é provável que as crianças sejam fonte de prazer e de realização. Pode indicar uma boa relação com os filhos e com os jovens, resultando numa posição muito favorável para mestres e professores.

Muitas vezes seguem uma carreira relacionada com as artes. Se tiver maus aspectos pode produzir desgostos devido a assuntos amorosos, prazeres grosseiros ou relações depravadas.

MARTE EM V: A vitalidade e o entusiasmo caracterizam estes indivíduos. O espírito competitivo é muito grande. Com Marte nesta Casa não basta fazer simplesmente alguma coisa; há que fazê-la com todo o coração e de forma espectacular.

Podem ser entusiastas desportistas capazes de sobressair nos desportos duros de competição. Também praticam com a mesma impetuosidade o jogo do amor. Apaixonam-se e desapaixonam-se constantemente, gozando com essa experiência. Vivem aventuras apaixonadas com uma sensualidade intensa e fogosa. Durante o noivado podem tecer conflitos frequentes devido à impaciência e aos ciúmes.

Apesar de gostarem de trabalhar com as crianças, possuem tendência para tratar energicamente os filhos, ensinando-os a serem independentes desde a mais tenra idade.
Se Marte tiver maus aspectos, pode indicar perigos que ameaçam os filhos, altos e baixos na vitalidade, perdas nas especulações, especialmente no jogo. Na carta de uma mulher pode indicar risco de interrupções na gravidez.

JÚPITER EM V: Os que têm esta colocação podem encher a sua vida de passatempos, diversões e actividades artísticas, para as quais possuem capacidade. São pessoas de grande inteligência, sociáveis e com bons amigos. Agrada-lhes colocar a vida à prova e superar obstáculos cada vez maiores.

O gosto aventureiro pelos desportos e pelos jogos de azar fazem-nos correr riscos com frequência. Podem fazer hábeis investimentos, mas também podem arruinar-se facilmente.

O seu romantismo inclina-os para a procura amorosa e podem exprimir os seus sentimentos de forma pomposa e extravagante. Existem possibilidades de romances com pessoas de boa posição.
Geralmente têm descendência numerosa e relações gratificantes com os filhos, assim como uma grande capacidade para ensinar.

Se houver maus aspectos, pode produzir um amor exagerado pelas comodidades, excessos nos prazeres, escasso sentido das responsabilidades e problemas com os filhos.

SATURNO EM V: Estas pessoas podem ter dificuldades para expressar livremente a sua criatividade pessoal. A espontaneidade pode ficar bloqueada pela rigidez, pela insegurança e pela dúvida. Podem ser introvertidos, com falta de interesse pelas diversões. Muitas vezes carecem de passatempos e, quando os têm, estes são austeros e servem fins práticos.

Nos assuntos amorosos podem sentir-se inseguros; receosos de uma rejeição mostram-se demasiados cautelosos, e o medo de parecerem ridículos impede que se relaxem. A sexualidade pode estar represada por considerações morais.

Estas pessoas devem aprender a dar mais para chegarem com afecto aos outros, para se esquecerem de si mesmos e para se ocuparem mais dos que os rodeiam. Esta posição pode indicar problemas ou uma certa rejeição em ter filhos. Podem esperar demasiado deles ou senti-los como uma carga. Se Saturno estiver com maus aspectos indica incapacidade para gozar a vida, relações infelizes com os filhos e até risco de esterilidade.

ÚRANO EM V: As pessoas que têm Úrano nesta Casa podem exprimir-se de forma pouco convencional e devem mostrar a sua individualidade através de tudo o que fazem. Quase que a única solução é serem inovadores e diferentes. É provável que nunca estejam completamente satisfeitos com as suas criações e que sempre pensem que poderiam ter feito melhor.

O que mais lhes interessa é tudo o que aos outros pareça insólito e excêntrico, e é provável que as suas inclinações saiam do comum.

As suas aventuras e romances podem ser anticonvencionais e terminar tão subitamente como começaram. Impacientam-se quando se desvanece o entusiasmo inicial ou quando a relação se torna demasiado previsível. Possuem uma grande disponibilidade sexual e ideias pouco comuns no que respeita ao amor.

Estas pessoas precisam de encontrar outras formas criativas. Ainda que tenham filhos, as suas necessidades criativas não ficarão satisfeitas. As relações com os filhos serão originais. Se Urano tiver maus aspectos pode produzir um desejo frenético de diversões, de comportamentos sexuais extravagantes, de relações extramatrimoniais, de rupturas de índole sentimental e de risco de acidentes para os filhos.

Na carta de uma mulher indica perigo de interrupção da maternidade e gravidezes não desejadas.

NEPTUNO EM V: Neptuno nesta Casa confere uma imaginação fértil, dotes criativos e uma capacidade natural para exteriorizar os sentimentos. Estas pessoas possuem uma aptidão natural para curar os outros e para levantar-lhes os ânimos. Também é frequente que precisem de fazer sacrifícios que afectem a sua criatividade.

Sentem uma grande inclinação pelo teatro e pelo cinema.

O seu romantismo exaltado faz com que embarquem em histórias de amor novelescas, idealizando as relações; por isso, podem viver complicações no amor; podem enamorar-se de alguém que, por algum motivo, seja inacessível; por vezes mostram predisposição para relações mórbidas. É muito frequente que identifiquem o amor com uma causa, que façam de «salvadores» ou de «vítimas».

Estas pessoas podem ter relações complicadas com os filhos, por vezes têm de fazer grandes sacrifícios por eles ou, pelo contrário, convertê-los em fonte da sua própria salvação.
Se o planeta estiver com maus aspectos devem ser muito cautelosos com o jogo e as especulações financeiras. Pode existir confusão e excesso nos prazeres, atracção pelo proibido e possibilidade de terem ou serem filhos ilegítimos.

PLUTÃO EM V: Existe um intenso desejo de expressão criativa, o qual se manifesta de formas diferentes, seja através do amor, da arte, dos filhos físicos ou do intelecto.

Com Plutão nesta Casa o desejo de sentir-se alguém importante pode chegar a converter-se numa obsessão. O excesso de orgulho poderia acarretar muitos problemas a estas pessoas. Mas também um ego demasiado débil pode ser fonte de dificuldades.

A necessidade de amor, aprovação e poder é muito grande; alguns chegam a alcançar grandes vitórias, mas para outros, a falta de reconhecimento do seu valor pode significar uma forte desilusão.
As aventuras amorosas podem ser complicadas, duma sexualidade compulsiva, cuja importância pode ser exagerada. Por vezes são relações secretas ou misteriosas. Com maus aspectos, indica relações eróticas destrutivas, inclinação para o vício, conflitos de poder e intrigas.

Para estas pessoas, o facto de terem filhos implica uma alteração da sua vida. Podem ter relações difíceis com eles. Com bons aspectos, os filhos terão muita força de vontade e muito talento; com maus aspectos, pode existir rejeição em tê-los.

Para uma mulher poderia indicar problemas do género de abortos e perdas.

3 comentários:

Unknown disse...
16 de outubro de 2016 às 21:50  

Tô querendo ver a questão de filhos, no caso tenho casa 5 em gêmeos e Quíron, Mercúrio regente de gêmeos em escorpião, como interpreto esse aspecto pra saber a possibilidade filhos? E filhos gêmeos tbm

Unknown disse...
16 de outubro de 2016 às 21:50  

Tô querendo ver a questão de filhos, no caso tenho casa 5 em gêmeos e Quíron, Mercúrio regente de gêmeos em escorpião, como interpreto esse aspecto pra saber a possibilidade filhos? E filhos gêmeos tbm

tatti disse...
7 de janeiro de 2017 às 14:31  

O signo da cuspide da minha casa 5 é leão (tenho sol em peixes, ascendente em escorpião e lua em cancer).
Tenho um stelium na casa 5: Sol, Vênus, Mercurio e o Nodo Norte.
Significa que terei muitos filhos?

22 de novembro de 2007

Planetas na Casa V

Indicadores dos planetas na Casa V

A Casa V - Amores, romance e filhos

A Casa V, associada naturalmente a Leão e ao Sol, exprime a necessidade de nos expandirmos, de irradiar o que somos, para a vida. As pessoas com muitos planetas na Casa V necessitam de brilhar e de criar — como o Sol, necessitam de se sentir influentes, de serem o centro das atenções. O desejo de sermos reconhecidos pelas nossas qualidades especiais e o desejo de criarmos o nosso próprio interior são as bases do significado desta Casa. A criatividade é manifestada através dos filhos físicos ou em qualquer das expressões do artista ou escritor.

Os signos ou os planetas aqui colocados dão indícios de possíveis canalizações da expressão criativa. Mercúrio pode indicar talento para escrever ou para falar em público; Neptuno pode interessar-se por música, poesia, fotografia ou dança; Caranguejo e Touro poderiam indicar simpatias culinárias. Também mostra a forma pela qual perseguimos os nossos objectivos e como são os nossos projectos e iniciativas. Esta Casa associa-se aos passatempos, às férias, diversões e actividades prazenteiras, ou seja, actividades que nos fazem sentir bem connosco. Os desportos, a recreação, o jogo e a especulação são actividades em que colocamos à prova a nossa imaginação e o nosso engenho. 

Os planetas e os signos colocados nesta Casa sugerem o tipo de actividades que poderíamos praticar durante os tempos livres, e como abordá-las. O romance também pertence a esta Casa porque, de alguma forma, aumenta a sensação de sermos algo de muito especial. Assim, convertemo-nos no centro da atenção da pessoa amada. As colocações dos planetas revelam a forma como criamos o «clima de romance» e também nos falam do tipo de pessoa que desperta os nossos sentimentos.

A expressão sexual também se encontra vinculada a esta Casa porque indica a nossa capacidade de dar prazer e de atrair os outros, a nossa capacidade para dar amor, os nossos compromissos e os nossos amantes. Mas talvez o significado mais importante da Casa sejam os filhos os quais, por outro lado, são criações. Os signos e os planetas reflectem o que os filhos significam para nós. Por exemplo, Júpiter nesta Casa pode produzir literalmente filhos jupiterianos: os nascidos sob o signo do Sagitário ou com ascendente Sagitário. Também pode significar que projectamos Júpiter sobre eles, isto é, que somente vemos a sua parte alegre ou irresponsável.

Os planetas também descrevem a nossa experiência no papel de pais. Os que tiverem Saturno nesta Casa podem sentir receio perante a responsabilidade que significa ser pai. Urano criará os seus filhos com as teorias mais vanguardistas. E a Lua tenderá a protegê-los excessivamente.

Os planetas na Casa V

SOL EM V: O Sol é muito poderoso nesta Casa, uma vez que o signo que lhe corresponde é Leão, o qual tem precisamente o Sol como regente. A necessidade de dar expressão ao ego é vital para a saúde física e psicológica destas pessoas que adoecem e se deprimem caso não tenham nenhum motivo para viver. Estas pessoas podem dar vazão às suas emoções e sentimentos através da expressão artística, sendo esta uma posição magnífica para um artista. O Sol pode facultar êxito em ocupações ligadas ao ensino, com o teatro e o negócio dos entretenimentos e com as especulações.

O desejo de gozar a vida e a inclinação para os desportos são características destas pessoas, as quais possuem uma grande atracção pelo sexo oposto. As aventuras amorosas, os romances e os filhos dão sentido à sua vida. Estes últimos podem proporcionar grandes alegrias. Embora esta seja a Casa da criatividade, o Sol aqui colocado não é sinal de descendência numerosa.

A necessidade de ser o centro das atenções é muito forte. Mas, se o Sol tiver maus aspectos, recorre-se a maneiras manipuladoras ou exageradas para chamar a atenção. Pode existir inclinação para correr riscos; deve-se ser prudente nas especulações e nos investimentos do património familiar.

LUA EM V: Podem ser pessoas que atraem o público em geral, amantes dos prazeres e em permanente procura destes. A sua forma de desempenhar é simpática e agradável, e nas reuniões sociais podem ser o foco das atenções.

Fortemente emocionais e com sentido de humor variável e caprichoso. Frequentemente, a expressão artística é inata nestas pessoas. É uma boa posição para os professores de jardins-de-infância, para os jogos de azar e as especulações em geral.

A menos que a Lua tenha maus aspectos, é normal que exista o desejo de ter filhos ou bastante descendência. Estas pessoas procuram a segurança e a comodidade por meio de romances, passatempos ou criações.

Como a Lua representa a mãe, é possível que os problemas havidos com as mães na infância sejam revividos através de vínculos românticos, ou que repitam com seus filhos os modelos estabelecidos com a mãe durante os anos de crescimento.

Se a Lua estiver afectada pode indicar perdas nas especulações financeiras, relações fáceis mas instáveis e partos difíceis na carta de uma mulher.

MERCÚRIO EM V: Estas pessoas pensam, sentem e comunicam por meio das propensões, das empresas criativas ou das actividades criativas; compreendem melhor as experiências se puderem desenhá-las, cantá-las ou exprimi-las pela dança. São inteligentes e hábeis para comunicar os seus conhecimentos.

A inclinação para os entretenimentos mentais tal como o xadrez e outros jogos de estratégia e engenho é típica desta posição. A necessidade de variação de Mercúrio pode manifestar-se numa vida romântica muito activa com interesse nas aventuras amorosas e no prazer. O amor surge através do intercâmbio de ideias.

Têm uma grande capacidade para se relacionarem com crianças e jovens. Os pais que têm esta colocação favorecem as capacidades intelectuais dos seus filhos e aprendem através deles. Com maus aspectos, pode indicar inconstância no amor, desgostos por afectos, filhos e prazeres ou um excesso de orgulho intelectual.

VÉNUS EM V: Com Vénus nesta Casa é comum a necessidade de expressão criativa ou artística. Estas pessoas podem ser atraentes para o sexo oposto. Estão «enamoradas do amor» e as aventuras românticas ocupam um lugar prioritário nas suas vidas. Podem ter numerosas relações sentimentais e êxito nos assuntos amorosos. Os passatempos e as propensões, as actividades recreativas, a frequência de teatros, cinemas e galerias de arte faz parte da sua personalidade, uma vez que lhes encanta «jogar».

Se Vénus estiver com bons aspectos, é provável que as crianças sejam fonte de prazer e de realização. Pode indicar uma boa relação com os filhos e com os jovens, resultando numa posição muito favorável para mestres e professores.

Muitas vezes seguem uma carreira relacionada com as artes. Se tiver maus aspectos pode produzir desgostos devido a assuntos amorosos, prazeres grosseiros ou relações depravadas.

MARTE EM V: A vitalidade e o entusiasmo caracterizam estes indivíduos. O espírito competitivo é muito grande. Com Marte nesta Casa não basta fazer simplesmente alguma coisa; há que fazê-la com todo o coração e de forma espectacular.

Podem ser entusiastas desportistas capazes de sobressair nos desportos duros de competição. Também praticam com a mesma impetuosidade o jogo do amor. Apaixonam-se e desapaixonam-se constantemente, gozando com essa experiência. Vivem aventuras apaixonadas com uma sensualidade intensa e fogosa. Durante o noivado podem tecer conflitos frequentes devido à impaciência e aos ciúmes.

Apesar de gostarem de trabalhar com as crianças, possuem tendência para tratar energicamente os filhos, ensinando-os a serem independentes desde a mais tenra idade.
Se Marte tiver maus aspectos, pode indicar perigos que ameaçam os filhos, altos e baixos na vitalidade, perdas nas especulações, especialmente no jogo. Na carta de uma mulher pode indicar risco de interrupções na gravidez.

JÚPITER EM V: Os que têm esta colocação podem encher a sua vida de passatempos, diversões e actividades artísticas, para as quais possuem capacidade. São pessoas de grande inteligência, sociáveis e com bons amigos. Agrada-lhes colocar a vida à prova e superar obstáculos cada vez maiores.

O gosto aventureiro pelos desportos e pelos jogos de azar fazem-nos correr riscos com frequência. Podem fazer hábeis investimentos, mas também podem arruinar-se facilmente.

O seu romantismo inclina-os para a procura amorosa e podem exprimir os seus sentimentos de forma pomposa e extravagante. Existem possibilidades de romances com pessoas de boa posição.
Geralmente têm descendência numerosa e relações gratificantes com os filhos, assim como uma grande capacidade para ensinar.

Se houver maus aspectos, pode produzir um amor exagerado pelas comodidades, excessos nos prazeres, escasso sentido das responsabilidades e problemas com os filhos.

SATURNO EM V: Estas pessoas podem ter dificuldades para expressar livremente a sua criatividade pessoal. A espontaneidade pode ficar bloqueada pela rigidez, pela insegurança e pela dúvida. Podem ser introvertidos, com falta de interesse pelas diversões. Muitas vezes carecem de passatempos e, quando os têm, estes são austeros e servem fins práticos.

Nos assuntos amorosos podem sentir-se inseguros; receosos de uma rejeição mostram-se demasiados cautelosos, e o medo de parecerem ridículos impede que se relaxem. A sexualidade pode estar represada por considerações morais.

Estas pessoas devem aprender a dar mais para chegarem com afecto aos outros, para se esquecerem de si mesmos e para se ocuparem mais dos que os rodeiam. Esta posição pode indicar problemas ou uma certa rejeição em ter filhos. Podem esperar demasiado deles ou senti-los como uma carga. Se Saturno estiver com maus aspectos indica incapacidade para gozar a vida, relações infelizes com os filhos e até risco de esterilidade.

ÚRANO EM V: As pessoas que têm Úrano nesta Casa podem exprimir-se de forma pouco convencional e devem mostrar a sua individualidade através de tudo o que fazem. Quase que a única solução é serem inovadores e diferentes. É provável que nunca estejam completamente satisfeitos com as suas criações e que sempre pensem que poderiam ter feito melhor.

O que mais lhes interessa é tudo o que aos outros pareça insólito e excêntrico, e é provável que as suas inclinações saiam do comum.

As suas aventuras e romances podem ser anticonvencionais e terminar tão subitamente como começaram. Impacientam-se quando se desvanece o entusiasmo inicial ou quando a relação se torna demasiado previsível. Possuem uma grande disponibilidade sexual e ideias pouco comuns no que respeita ao amor.

Estas pessoas precisam de encontrar outras formas criativas. Ainda que tenham filhos, as suas necessidades criativas não ficarão satisfeitas. As relações com os filhos serão originais. Se Urano tiver maus aspectos pode produzir um desejo frenético de diversões, de comportamentos sexuais extravagantes, de relações extramatrimoniais, de rupturas de índole sentimental e de risco de acidentes para os filhos.

Na carta de uma mulher indica perigo de interrupção da maternidade e gravidezes não desejadas.

NEPTUNO EM V: Neptuno nesta Casa confere uma imaginação fértil, dotes criativos e uma capacidade natural para exteriorizar os sentimentos. Estas pessoas possuem uma aptidão natural para curar os outros e para levantar-lhes os ânimos. Também é frequente que precisem de fazer sacrifícios que afectem a sua criatividade.

Sentem uma grande inclinação pelo teatro e pelo cinema.

O seu romantismo exaltado faz com que embarquem em histórias de amor novelescas, idealizando as relações; por isso, podem viver complicações no amor; podem enamorar-se de alguém que, por algum motivo, seja inacessível; por vezes mostram predisposição para relações mórbidas. É muito frequente que identifiquem o amor com uma causa, que façam de «salvadores» ou de «vítimas».

Estas pessoas podem ter relações complicadas com os filhos, por vezes têm de fazer grandes sacrifícios por eles ou, pelo contrário, convertê-los em fonte da sua própria salvação.
Se o planeta estiver com maus aspectos devem ser muito cautelosos com o jogo e as especulações financeiras. Pode existir confusão e excesso nos prazeres, atracção pelo proibido e possibilidade de terem ou serem filhos ilegítimos.

PLUTÃO EM V: Existe um intenso desejo de expressão criativa, o qual se manifesta de formas diferentes, seja através do amor, da arte, dos filhos físicos ou do intelecto.

Com Plutão nesta Casa o desejo de sentir-se alguém importante pode chegar a converter-se numa obsessão. O excesso de orgulho poderia acarretar muitos problemas a estas pessoas. Mas também um ego demasiado débil pode ser fonte de dificuldades.

A necessidade de amor, aprovação e poder é muito grande; alguns chegam a alcançar grandes vitórias, mas para outros, a falta de reconhecimento do seu valor pode significar uma forte desilusão.
As aventuras amorosas podem ser complicadas, duma sexualidade compulsiva, cuja importância pode ser exagerada. Por vezes são relações secretas ou misteriosas. Com maus aspectos, indica relações eróticas destrutivas, inclinação para o vício, conflitos de poder e intrigas.

Para estas pessoas, o facto de terem filhos implica uma alteração da sua vida. Podem ter relações difíceis com eles. Com bons aspectos, os filhos terão muita força de vontade e muito talento; com maus aspectos, pode existir rejeição em tê-los.

Para uma mulher poderia indicar problemas do género de abortos e perdas.

3 comentários:

Unknown disse...

Tô querendo ver a questão de filhos, no caso tenho casa 5 em gêmeos e Quíron, Mercúrio regente de gêmeos em escorpião, como interpreto esse aspecto pra saber a possibilidade filhos? E filhos gêmeos tbm

Unknown disse...

Tô querendo ver a questão de filhos, no caso tenho casa 5 em gêmeos e Quíron, Mercúrio regente de gêmeos em escorpião, como interpreto esse aspecto pra saber a possibilidade filhos? E filhos gêmeos tbm

tatti disse...

O signo da cuspide da minha casa 5 é leão (tenho sol em peixes, ascendente em escorpião e lua em cancer).
Tenho um stelium na casa 5: Sol, Vênus, Mercurio e o Nodo Norte.
Significa que terei muitos filhos?

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates